Deixamos aqui registrados algumas rotinas de funcionamento do Espaço de Saúde Pediátrico para melhor atendê-lo:

  • Caso você tenha sido encaminhado por outro profissional é importante trazer este encaminhamento.

  • Todos os profissionais do Espaço de Saúde Pediátrico trabalham em hospitais e com pacientes que podem necessitar de um atendimento de urgência , sendo assim, eventuais trocas de horários podem ser necessárias. Nossa Neonatologista faz atendimento em sala de parto, o que pode ocorrer em datas não determinadas previamente, assim atrasos na agenda podem também ocorrer.

  • Em caso de você não puder trazer seu filho á consulta, pedimos a gentileza de desmarcá-la em tempo hábil para chamar outro paciente, pois há sempre uma lista de espera.

  • Se você necessitar um adiantamento de sua consulta informe isto a nossa secretária durante a marcação de consulta, assim quando houver alguma desistência você será avisado.

  • O preenchimento de laudos e relatórios não são feitos durante a consulta. Estes poderão ser entregues em até 7(sete) dias após seu pedido.

  • Laudos e relatórios são fornecidos apenas para os pacientes que já possuem atendimento regular no Espaço de Saúde Pediátrico. Assim, se faz mais de 3 (três) meses que seu filho não teve atendimento, marque uma consulta para posteriormente ser feito um laudo.

  • Atendimentos considerados como retorno: nossas consultas privadas dão direito a um retorno, pelo mesmo motivo, em até 20 dias. Pacientes conveniados são regulamentados pelo próprio convênio.

  • Sempre que possível, enviamos um lembrete via mensagem telefônica com a data da consulta. Se você não vai comparecer a consulta favor entrar em contato para cancela-la. As vezes, por motivos alheios a nossa vontade, não será possível encaminhar a mensagem de confirmação com a data e horário. Pedimos que fiquem atentos ao agendamento, pois este é de sua responsabilidade.

  • Não aceitamos exames enviados por email com apenas o código acesso e senha do laboratório. O envio de exames por email necessita de uma combinação prévia com o profissional que está atendendo seu filho.

  • Os exames deixados aqui são de responsabilidade do paciente e serão descartados em 30 (trinta) dias se não forem retirados.

  • Os emails e mensagens telefônicas serão respondidos em até 48 horas. Esse não é um meio de comunicação válido para diagnósticos e prescrição de medicamentos. Esse meio de comunicação não deve ser utilizado para casos de emergência (convulsões, fraturas, quedas, choque anafilático) e tão pouco para tirar dúvidas que devem ser retiradas em consulta específica. Utilize com seriedade este recurso para continuar garantindo suas respostas.